PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Desde o dia 22/05 está aberta a Consulta Pública aos educadores paulistas para a consolidação das Metas e Estratégias.
Para participar desta consulta basta acessar a sua intranet e respondê-la até dia 09/06/2015.
Para conhecer o Plano, clique no link abaixo:
Comente conosco suas considerações acerca das Metas 16, 17, 18 e 19, para auxiliá-lo assista ao vídeo abaixo:
Boa reflexão, e Bom feriado!
O PEE visa a melhoria educacional através do aperfeiçoamento amplo dos educadores. Não basta apenas ter formação acadêmica , mas possuir conhecimento necessário para seu desenvolvimento profissional de forma contínua e efetivamente. O aperfeiçoamento dos educadores é importante para assegurar-lhes também sua evolução acadêmica, o que diretamente asseguraria tanto em seu plano de carreira quanto em sua remuneração... Tornar-se-á realidade ?! A teoria nem sempre caminha paralela à realidade, pois o papel aceita tudo!
ResponderExcluirJacqueline
. A finalidade do Plano Estadual é traçar metas e estratégias para atender todos os níveis e modalidades de ensino.
ResponderExcluirNo Brasil, temos os Parâmetros Curriculares Nacionais, que apresentam uma ideia de currículo a nível nacional. Porém, devido a grandiosidade do país, cada estado deve elaborar seus planos voltados ao desenvolvimento regional. Ou seja, Cada estado tem suas peculiaridades: regionais, culturais, geográficas, etc. Assim, deve adequar o currículo escolar a realidade social.
E que o profissional esteja preparado para as mudanças, e se instrua cada vez mais, mas é importante também um reconhecimento na evolução acadêmica e uma remuneração de acordo com as melhorias educacionais.
Prof. Dani
Bem, o PEE apresenta metas um tanto fantasiosas. Não acredito que, dada a situação em que se encontra a educação básica em nosso país, que logremos alcançar 50% dos objetivos elencados no documento acima, no prazo estipulado. Principalmente no que diz respeito à equiparação salarial dos professores aos demais profissionais com ensino superior.
ResponderExcluirTive a paciência de ouvir a fala do deputado do vídeo, o qual chega a sugerir que hoje a profissão de professor apresenta muitos aspectos favoráveis ??? e fiquei pensando se ele não seria o coelho de Alice no País das Maravilhas...
Mônica Monnerat
ResponderExcluirPara que todas as metas sejam alcançadas e que o aluno atinja um ensino de qualidade, tem que investir no personagem principal deste plano: o professor,que está na sala de aula. E hoje o professor está em uma situação de vulnerabilidade no local de trabalho. Hoje convivemos com um grau assustador de violência nas escolas e no seu entorno, e o profisional não está tendo segurança para executar o seu trabalho, anda sobressaltado, como também, a saúde dos nossos professores está sendo comprometida. Essa fala não é desmerecendo o PEE, apenas tentando acreditar que não serão só “planos”. Temos que lembrar que o primeiro passo para que tudo de lindo que consta na lei aconteça tem que começar pelo professor e demais profissionais da educação. Sem estes profissional da educação a lei não se processa.Tomara que tudo o que se propõe neste PEE seja realmente cumprido.
ResponderExcluirProfª Katia - Historia
O plano de educação estabelece metas que garantem o direito à educação de qualidade, mas isso só alcançará seus objetivos se realmente o governo se comprometer investir realmente na educação como um todo. Investir na infraestrutura, nos profissionais de educação para que isso atinja diretamente as escolas, as comunidades e principalmente os alunos. A teoria sempre é muito bonita, mas vejamos na prática...
ResponderExcluirLuciana Sessa ( Física)
ExcluirAs metas mencionadas acima são para os Professores, para que nos2 tenhamos uma pós graduação, sejamos valorizados, para que tenhamos um plano de carreira e efetivação....mas na minha humilde opinião isso nunca dará certo. No momento temos colegas em greve para que tenhamos melhores salários e o nosso governador, não quer papo, temos ainda a progressão continuada e o bolsa família, que desvalorizam o que fazemos dentro da sala de aula portanto temos uma grande contradição, não?
ResponderExcluir